Confira as vantagens em investir na pós EaD ao vivo em Sexologia e Sexualidade Humana da UNINASSAU e matricule-se!

O profissional especialista em sexologia e sexualidade humana pode atuar em diversos segmentos, abordando desde aspectos biológicos, até emocionais e culturais. A seguir, veja como se especializar com a pós ao vivo da UNINASSAU!

Tem interesse em estudar sobre educação sexual para atuar com terapias, intervenções na área ou em outros campos relacionados? Então, precisa conhecer a pós-graduação em Sexologia e Sexualidade Humana.

É uma especialização em que você acompanha conteúdos sobre os diferentes aspectos que envolvem a sexologia, além de fazer estudos de caso na área. A vantagem é a possibilidade de fazer esse curso na UNINASSAU, pela modalidade EaD com aulas ao vivo. Interessante, né?

Quer entender mais sobre o que é Sexologia e Sexualidade Humana, e como funciona a pós ao vivo nesse tema? Fica com a gente e acompanhe o artigo que preparamos para você!

O que é Sexologia e Sexualidade Humana?

É um campo da ciência que se volta para o estudo da sexualidade humana e os diferentes fatores que envolvem a área, como aspectos biológicos, sociais, comportamentais, emocionais, culturais e até religiosos.

Como funciona essa pós-graduação?

A pós-graduação em Sexologia e Sexualidade Humana tem como objetivo preparar o profissional para atuar como sexólogo, apresentando uma matriz curricular com os conhecimentos e habilidades para o trabalho nessa área no campo da saúde, educação ou jurídico.

Para quem o curso é indicado?

A especialização é indicada para psicólogos, psicanalistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, pedagogos, assistentes sociais, nutricionistas e advogados. Pode ser uma boa oportunidade para quem pretende mudar o segmento de atuação, fazendo, inclusive, uma transição de carreira.

O que faz um profissional com pós-graduação em Sexologia e Sexualidade Humana?

Quem faz a pós em sexologia se torna especialista na área e fica preparado para fazer carreira em diferentes segmentos, como:

  • terapia a indivíduos ou casais com queixas sexuais ou outras questões relacionadas;
  • atendimento em clínicas médicas e hospitais a pacientes com disfunções sexuais;
  • terapia para a orientação sexual;
  • atendimento voltado para traumas e violência sexual;
  • educação sexual em escolas, de forma a não deixar que o sexo se torne um tabu e também com o objetivo de falar sobre doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada;
  • aconselhamento de casal;
  • orientação quanto ao planejamento familiar;
  • sexologia forense, buscando identificar a ligação de comportamentos sexuais a crimes;
  • consultor na área de sexualidade humana;
  • fazer pesquisas sobre sexologia.

Desse modo, o sexólogo pode trabalhar para a promoção da saúde física e mental dos indivíduos, para esclarecer dúvidas e quebrar preconceitos relacionados à sexualidade humana.

Nas questões legais, ele auxilia pessoas que desejam assumir sua orientação sexual, mudar de nome ou fazer tratamentos e cirurgia com esse objetivo.

Como se tornar um profissional com especialização em Sexologia e Sexualidade Humana?

Profissionais formados nessa área podem dar continuidade à sua formação com a pós-graduação lato sensu em Sexologia e Sexualidade Humana. Com isso, obtêm o certificado para atuar em diferentes segmentos.

Para trabalhar no campo da sexologia, é importante se manter sempre atualizado, especialmente quanto à legislação e aspectos jurídicos ligados a assuntos da sexualidade humana.

Além disso, o profissional precisa ser comunicativo, empático e acolhedor, afinal, as pessoas podem ter bastante dificuldades para falar de questões relacionadas ao sexo.

Como é a pós-graduação em Sexologia e Sexualidade Humana da UNINASSAU?

Na UNINASSAU, você pode fazer a especialização na modalidade EaD com aulas ao vivo. Quer saber detalhes do curso? Confira!

Sobre as aulas

A metodologia utiliza recursos tecnológicos avançados para o aluno realizar o curso online, acompanhando as aulas de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Assim, basta entrar na plataforma, utilizando um dispositivo digital, como tablet, notebook, smartphone ou similares, para acessar os conteúdos.

Além de aulas assíncronas, você tem aulas ao vivo (síncronas), ou seja, acompanha as explicações do professor em tempo real e pode interagir com a turma. Dessa maneira, consegue tirar suas dúvidas e ficar mais próximo dos docentes e colegas.

No curso, o aluno tem ainda dinâmicas, estudos de caso, desafios colaborativos, além do material didático digital. As avaliações são realizadas remotamente, sendo que somente a avaliação final é feita presencialmente, no polo de ensino mais próximo.

Duração do curso

A pós ao vivo é indicada para quem tem pressa em obter o certificado e trabalhar na área: tem duração de apenas 12 meses.

Disciplinas

A matriz curricular da pós em sexologia apresenta as seguintes matérias:

  • Aspectos Jurídicos e Legislações Sobre Sexualidade;
  • Embriologia, Anatomia e Fisiologia da Saúde Sexual Humana;
  • Fisioterapia Pélvica e Terapia Sexual;
  • Fundamentos Básicos da Sexologia e Sexualidade nas Fases do Desenvolvimento Humano;
  • Ginecologia na Sexualidade;
  • Intervenções Psicoterápicas para a Sexualidade;
  • Nutrição e Sexualidade;
  • Psiquiatria, Sexualidade e Violência Sexual;
  • Sexologia na Era Virtual: do Prazer Ao Adoecimento;
  • Sexualidade do Casal: Determinantes Psicológicos, Culturais, Sociais e Religiosos;
  • Sociologia das Relações de Gênero e Expressão de Poder;
  • Urologia na Sexualidade.

Certificado

Ao final do curso, você recebe um certificado de especialização reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e com validade em todo o território nacional.

Trabalho de Conclusão de Curso

Na pós-graduação em Sexologia e Sexualidade Humana, a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é facultativa. Os alunos que quiserem entregar o trabalho precisam entrar em contato com a instituição de ensino para incluir a disciplina de Metodologia Científica e Orientação de TCC.

Formas de pagamento

Você pode fazer o pagamento das mensalidades do curso de pós-graduação via PIX ou boleto.

Quais os diferenciais dessa pós-graduação na UNINASSAU?

Se você tem intenção em se especializar na área com o curso da UNINASSAU precisa ainda conhecer mais diferenciais da instituição de ensino:

  • professores mestres e doutores;
  • nota máxima no MEC;
  • suporte técnico e pedagógico de tutores online;
  • plataforma de ensino moderna e fácil de usar;
  • conteúdo do curso atualizado.

A pós em Sexologia e Sexualidade Humana é a formação ideal para quem quer aproveitar as diferentes oportunidades que essa área oferece. E quem precisa de flexibilidade para cursar uma especialização pode aproveitar a modalidade EaD com aulas ao vivo da UNINASSAU.

Gostou de conhecer as vantagens do nosso curso? Não perca tempo e inscreva-se na especialização em Sexologia e Sexualidade Humana!

Outras dúvidas sobre sexologia e sexualidade humana que podem ajudar

  1. Quem pode fazer especialização em sexologia?

    Diferentes profissionais, como psicólogos, psicanalistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, pedagogos, assistentes sociais, nutricionistas e advogados podem fazer a pós-graduação em Sexologia e Sexualidade Humana.

  2. Qual o salário de um sexólogo?

    O salário médio para quem atua na área de Sexologia e Sexualidade Humana, ou seja, trabalha como sexólogo, é de R$ 2615.

  3. Qual faculdade tenho que fazer para ser sexólogo?

    Não existe faculdade na área e sim cursos de pós-graduação em Sexologia e Sexualidade Humana, em que o aluno recebe um certificado de especialização.

  4. Quais são os tipos de sexólogo?

    Quem atua na área de sexologia, pode ser um sexólogo clínico, trabalhar no segmento da educação ou ainda sexólogo forense.

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email e participe da comunidade