Pós ao vivo em Transtorno do Espectro Autista: veja os diferenciais desta especialização da UNINASSAU e garanta já sua vaga!

Especialistas em Transtorno do Espectro Autista são capazes de oferecer um atendimento adequado à pessoas com autismo, contribuindo para seu desenvolvimento social, comunicativo e comportamental. Conheça os detalhes da pós ao vivo da UNINASSAU e matricule-se!

A pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista tem se mostrado uma alternativa valiosa para aqueles que desejam se especializar nessa área e oferecer um atendimento qualificado e individualizado aos pacientes com TEA.

A seguir, vamos explorar os principais aspectos dessa pós-graduação ao vivo, incluindo os seus objetivos, grade curricular e principais competências desenvolvidas pelos estudantes. Boa leitura!

O que é o Transtorno do Espectro Autista?

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação e interação social, comportamento e interesses repetitivos ou restritos. O TEA é um espectro porque os sintomas e gravidade variam amplamente de pessoa para pessoa.

Esse transtorno pode aparecer nos primeiros anos de vida, embora em alguns casos possa ser identificado mais tarde. As pessoas com TEA podem ter dificuldade em se comunicar com outras, em interpretar sinais sociais e em desenvolver relacionamentos interpessoais.

Como funciona uma pós-graduação nessa área?

Uma pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma especialização que pode trazer muitos benefícios para a carreira de profissionais que trabalham com pessoas que têm essa condição. 

Por meio de um programa de pós nessa área, é possível aprimorar o conhecimento sobre as causas, sintomas e tratamentos do TEA, além de desenvolver competências e habilidades específicas para trabalhar com pessoas com esse transtorno.

Com a crescente demanda por profissionais capacitados para lidar com o Transtorno do Espectro Autista, uma pós-graduação pode aumentar as oportunidades de emprego e a remuneração salarial, além da possibilidade de maior destaque no mercado de trabalho.

Para quem é indicada a pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista?

A especialização em Transtorno do Espectro Autista é indicada para profissionais da área da saúde, educação e demais campos que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre o autismo e métodos de apoio aos pacientes.

De modo geral, é importante que os profissionais que trabalham com crianças e adultos com autismo tenham um conhecimento aprofundado sobre o tema para oferecer um atendimento adequado e de qualidade. Diante disso, essa pós é a qualificação ideal para o mercado de trabalho.

Como é a pós-graduação ao vivo em Transtorno do Espectro Autista da UNINASSAU?

A pós-graduação ao vivo em Transtorno do Espectro Autista da UNINASSAU tem duração de 12 meses e conta com muitos recursos que facilitam a aprendizagem dos estudantes. Aprofundamos, a seguir, as principais características deste curso. Confira!

Sobre as aulas

A especialização em Transtorno do Espectro Autista da UNINASSAU é oferecida na modalidade de ensino a distância (EaD), sob o modelo ao vivo

As aulas são realizadas de forma remota, permitindo que os estudantes possam acessar o conteúdo do curso a qualquer momento e em qualquer lugar, seja pelo computador, tablet ou até mesmo celular.

Elas são ministradas em uma plataforma virtual de aprendizagem, que permite aos estudantes acompanharem as aulas online em tempo real, com uma série de recursos pedagógicos e possibilidade de interação com os professores e colegas de turma.

Ela é fácil de usar e intuitiva, promovendo um acesso simples e rápido das aulas, fóruns de discussão e materiais complementares.

Quanto a avaliação, ela é realizada por meio de trabalhos individuais e o desenvolvimento de um TCC, que devem ser entregues na plataforma para serem avaliados pelos tutores do curso.

Metodologia

A metodologia do curso é eficiente e prepara o aluno para o mercado de trabalho. O curso é dividido em módulos que abrangem tópicos como a definição de TEA, diagnóstico e avaliação, intervenções terapêuticas, abordagens educacionais, entre outros. 

O conteúdo é baseado em pesquisas científicas recentes e as aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados e experientes na área, que dão todo o suporte para os alunos.

Disciplinas

Listamos, a seguir, as principais disciplinas que compõem essa pós-graduação. Confira:

  • Comunicação Alternativa: Método TEACCH;
  • Conceitos e Estudos em ACA– Análise do Comportamento Aplicada;
  • Diagnóstico de TEA;
  • Estratégias de Intervenções no TEA;
  • Família, Escola e Relações Sociais em TEA;
  • Neurobiologia do Autismo;
  • Neuropsicofarmacologia;
  • Neuropsicologia do Desenvolvimento;
  • Nutrição e Alimentação no TEA;
  • Plano de Ensino Individualizado – PEI;
  • Projeto Pedagógico, Adaptação Curricular e Avaliação Escolar no TEA;
  • TEA – Introdução, Inclusão, Conceitos e Estudos Científicos.

Formas de pagamento

Essa pós-graduação oferece diferentes formas de pagamento para atender às necessidades e possibilidades dos estudantes. As opções são pix e boleto, e os valores podem ser divididos em até 18 vezes.

Certificação

A pós ao vivo em Transtorno do Espectro Autista oferecida pela UNINASSAU tem certificado de conclusão emitido pela própria instituição.

Para recebê-lo, os estudantes devem cumprir todos os requisitos do curso, como assistir às aulas, participar dos fóruns de discussão, realizar os trabalhos individuais e TCC, e obter uma nota mínima nas avaliações online. 

O certificado é emitido de forma digital — por meio da plataforma virtual de aprendizagem — após a conclusão do programa, sendo um documento válido e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), comprovando que o estudante adquiriu conhecimentos específicos na área.

Trabalho de Conclusão de Curso

O trabalho de conclusão de curso da pós-graduação ao vivo em Transtorno do Espectro Autista oferecido pela UNINASSAU é uma atividade opcional para obtenção do TCC. 

O trabalho tem como objetivo aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do programa, realizando uma pesquisa ou projeto na área do autismo. Além disso, ele se torna uma ferramenta de aprimoramento pessoal e profissional dos alunos.

Ao finalizar o TCC, os estudantes devem apresentá-lo ao tutor para que seja avaliado. Será levado em consideração a qualidade do conteúdo, a metodologia utilizada, a clareza e objetividade na exposição dos resultados, e a conformidade com as normas técnicas e éticas. 

Quais os diferenciais da UNINASSAU?

A UNINASSAU busca promover a melhor experiência de ensino para o aluno, com uma estrutura de excelência e preparada para oferecer os recursos necessários durante todo o curso. Os principais diferenciais da instituição, são:

  • metodologia de ensino eficiente, com uma abordagem teórico-prática, transmitindo ao aluno todos os conceitos e técnicas necessários para o destaque no mercado de trabalho;
  • instituição com nota máxima no MEC, reconhecida pela sua estrutura de ponta, que inclui um material didático avançado e profissionais renomados;
  • corpo docente qualificado, que tem como principal objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho, formando profissionais com plenas condições de assumir o protagonismo nas empresas.

Agora que você já sabe como funciona esse curso, não perca a chance de se especializar e se destacar profissionalmente. Matricule-se agora mesmo na pós-graduação ao vivo em Transtorno do Espectro Autista da UNINASSAU e torne-se o profissional qualificado que o mercado precisa!

Outras dúvidas sobre Transtorno do Espectro Autista que podem ajudar

  1. O que é o transtorno do espectro autista?

    O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno neurológico que afeta o desenvolvimento social, comunicativo e comportamental, apresentando-se em diferentes níveis de severidade e com variações em seus sintomas e características.

  2. O que causa o transtorno do espectro autista?

    Ainda não se sabe a causa exata do Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas acredita-se que seja resultado de uma combinação de fatores genéticos e ambientais.

  3. Como é feito o diagnóstico do transtorno do espectro autista?

    O diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é feito por meio de avaliação clínica e comportamental realizada por profissionais de saúde, que utilizam ferramentas específicas para avaliar o desenvolvimento social e comunicativo do paciente avaliado.

  4. Transtorno do espectro autista tem tratamento?

    Sim, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem tratamento, que pode incluir terapias comportamentais, educacionais e medicamentosas, visando melhorar a qualidade de vida e a autonomia da pessoa com TEA.

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email e participe da comunidade