Curso Superior de Tecnologia em Computação em Nuvem da UNINASSAU: entenda como funciona e por que vale a pena se matricular!

O CST em Computação em Nuvem da UNINASSAU prepara o aluno para atender as demandas de empresas que investem nessa tecnologia em busca de redução de custos, mais praticidade e segurança de seus dados. A seguir, confira os diferenciais deste curso e matricule-se!

O acesso remoto é uma tecnologia que vem transformando a forma como empresas e usuários utilizam recursos computacionais no mercado. E o Curso Superior de Tecnologia em Computação em Nuvem surge como uma excelente opção para quem deseja se tornar um profissional qualificado nesta área.

A seguir, vamos apresentar tudo o que você precisa saber sobre esta graduação digital, desde as principais disciplinas e competências desenvolvidas ao longo do curso, até as oportunidades de carreira disponíveis para quem se forma nessa área. Boa leitura!

O que é computação em nuvem?

A computação em nuvem é uma tecnologia que permite o acesso remoto a recursos computacionais, como servidores, armazenamento de dados, software e aplicativos, por meio da internet.

Com ela, empresas e usuários podem optar por não investir em uma infraestrutura local, como data centers, para executar suas aplicações e armazenar seus dados.

A computação em nuvem também oferece outras vantagens, como a possibilidade de acessar recursos de qualquer lugar e dispositivo, maior flexibilidade e agilidade na implantação de novas soluções e menor custo total.

Como funciona um Curso Superior de Tecnologia em Computação em Nuvem?

Um CST em Computação em Nuvem é uma graduação de nível superior, com duração média de dois a três anos, que tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar na área de TI, com foco específico em serviços em nuvem.

Durante o curso, os alunos aprendem a projetar, implementar e gerenciar sistemas em nuvem, utilizando as principais plataformas e ferramentas disponíveis no mercado, como a Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud Platform.

As disciplinas são ministradas por professores especializados em tecnologia da informação e computação em nuvem, e muitas vezes contam com aulas práticas e projetos que simulam situações reais do mercado.

Esta graduação digital oferece excelentes oportunidades de carreira na área de tecnologia e em outras que dependem de infraestrutura computacional para suas operações.

Para quem é indicado este curso?

O curso é ideal para os estudantes que querem ampliar suas possibilidades de atuação profissional e que desejam trabalhar nas empresas que utilizam soluções em nuvem em suas operações.

Entre as principais características para quem quer seguir por este caminho, estão a curiosidade e afinidade com tecnologia, assim como a vontade de se manter atualizado com as novas tendências e ferramentas da área de TI.

O perfil analítico, além da capacidade de pensamento lógico e sistemático também são pontos fortes, pois o profissional formado deve ser capaz de analisar e resolver problemas da área. 

O que faz o profissional formado nesta área?

O profissional formado nessa área é um especialista com capacidade de projetar, implementar e gerenciar sistemas em nuvem, além de identificar oportunidades de melhoria e otimização em infraestruturas de TI existentes.

No mercado de trabalho, as principais atuações deste profissional incluem os seguintes cargos:

  • arquiteto de nuvem;
  • especialista em segurança em nuvem;
  • gerente de projetos em nuvem;
  • administrador de sistemas em nuvem;
  • desenvolvedor de software em nuvem;
  • consultor de tecnologia em nuvem.

Quanto ganha quem trabalha com computação em nuvem?

A média salarial de um profissional que trabalha com computação em nuvem varia de acordo com sua formação, experiência e cargo ocupado na empresa. 

No entanto, de acordo com estimativa de remuneração média, o salário de um profissional especialista nessa área é R$ 11.174,00.

É importante ressaltar que essa é apenas uma média salarial e que o valor real pode variar de acordo com diversos fatores, como localização geográfica, tamanho e segmento da empresa, nível de senioridade, entre outros. 

Além disso, a tendência é que a demanda por profissionais com habilidades em computação em nuvem continue a crescer nos próximos anos, o que pode aumentar a remuneração para essa categoria.

Como é o Curso Superior de Tecnologia em Computação em Nuvem da UNINASSAU?

A seguir, vamos apresentar mais detalhes sobre como é o CST em Computação em Nuvem da UNINASSAU Digital e suas principais características. Confira!

Sobre as aulas

O CST em Computação em Nuvem da UNINASSAU é oferecido na modalidade de ensino a distância (EaD), modalidade ideal para aqueles que buscam flexibilidade e comodidade em sua rotina de estudos. 

Além disso, o formato EaD também oferece outras vantagens, como a possibilidade de estudar em casa ou em qualquer lugar, utilizando apenas um dispositivo com acesso à internet e a disponibilidade de materiais didáticos em diferentes formatos, como vídeos, fóruns de discussão, entre outros.

No curso de Computação em Nuvem da UNINASSAU, os alunos têm acesso a uma plataforma virtual de aprendizagem, que permite interagir com professores e colegas, participar de atividades e ter acesso a conteúdos atualizados e relevantes para a formação nessa área.

Disciplinas

O curso tem duração de 2 anos. Entre as disciplinas que compõem a grade curricular, destacam-se:

  • Ensino Digital;
  • Desenvolvimento Sustentável e Direitos Individuais;
  • Lógica de Programação Algorítmica;
  • Lógica Matemática e Organização e Arquitetura de Computadores;
  • Redes de Computadores;
  • Transformação Digital, Sistemas Computacionais e o Futuro da Tecnologia;
  • Laboratório de Projetos Inovadores;
  • Segurança na Nuvem.

Formas de ingresso e pagamento

Para quem tem interesse em ingressar no curso de Computação em Nuvem da UNINASSAU, é fundamental estar ciente das opções de ingresso disponíveis. Veja quais são as principais alternativas:

  • Vestibular; 
  • Enem;
  • Transferência; 
  • Outro diploma.

Além disso, para proporcionar maior flexibilidade aos estudantes, o curso oferece diversas alternativas para pagamento das mensalidades, como cartão de crédito, boleto bancário e PIX.

Diferenciais dessa graduação da UNINASSAU

O Curso Superior de Tecnologia em Computação em Nuvem da UNINASSAU oferece diversos diferenciais que o tornam uma ótima escolha para quem deseja se especializar nesta área. Entre eles, destacam-se:

  • grade curricular atualizada e alinhada às necessidades do mercado de trabalho;
  • corpo docente composto por professores qualificados e com experiência na área de tecnologia;
  • plataforma de ensino online moderna e intuitiva;
  • flexibilidade para estudar onde e quando quiser;
  • suporte acadêmico de qualidade;
  • possibilidade de acesso a estágios por meio da parceria da UNINASSAU com empresas renomadas na área de tecnologia.

Esses são alguns dos motivos pelos quais essa graduação se destaca no mercado e pode ser a escolha certa para quem busca uma formação sólida e de qualidade nesta área em constante evolução.

Não deixe essa oportunidade passar! Matricule-se agora mesmo no Curso Superior de Tecnologia em Computação em Nuvem da UNINASSAU e comece agora mesmo a trilhar um caminho de sucesso em uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho!

Outras dúvidas sobre computação em nuvem que podem ajudar

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email e participe da comunidade