Neste domingo (24), a 12ª Maratona Internacional Maurício de Nassau agitou as ruas de Recife ao reunir corredores de todos os níveis para um dia repleto de superações e conquistas.
Com o tema “Ultrapasse seus limites nesse desafio de tirar o fôlego”, o evento ofereceu percursos de 5km, 10km, 21km ou impressionantes 42km, atendendo a todos os públicos apaixonados por corrida.
Com a largada marcada às 4h para os corredores do percurso de 42km, seguida às 5h30 para os participantes das outras categorias, a competição foi bastante disputada.
Destacando-se nesse cenário competitivo, Renato José da Silva Santos e Marina Gomes Marçal conquistaram o título de campeões na categoria principal, ambos garantindo medalha, troféu e o prêmio de R$3.500,00.
As categorias foram cuidadosamente divididas para garantir que atletas de todas as origens se sentissem representados, incluindo o público geral, universitários e Pessoas com Deficiência (PCD).
A participação do público PCD no evento assume um papel de relevância significativa, visto que simboliza um poderoso exemplo de inclusão e superação no contexto esportivo.
Ao proporcionar um espaço inclusivo para a participação desse grupo, a competição teve o intuito de fortalecer os valores da igualdade e responsabilidade social.
A Maratona Internacional Maurício de Nassau é uma iniciativa realizada pela UNINASSAU de Recife, com o apoio do Grupo Kroma, em parceria com a Copergás, destacando-se como um evento esportivo com tradição em sua capacidade de promover a saúde e o bem-estar da comunidade.
Para garantir que os corredores tivessem o suporte necessário ao longo da maratona, pontos de apoio estrategicamente localizados ofereceram serviços de alimentação, fisioterapia, entre outros, com um compromisso notável: todo o fornecimento foi feito com energia 100% renovável.

A 12ª Maratona Internacional Maurício de Nassau também contribui com o meio ambiente
Neste ano, a maratona fez história ao adotar medidas ecologicamente responsáveis. Um gerador especial foi abastecido com 150 litros de biodiesel produzido a partir de fontes renováveis, como óleo vegetal e gordura animal, demonstrando o compromisso do evento com a sustentabilidade e o meio ambiente.
O impacto positivo do evento não se limita apenas ao desempenho dos atletas, mas também à promoção da saúde e do bem-estar de toda a comunidade. No geral, é uma celebração de superação pessoal, diversão para os participantes e estilo de vida ativo.
A 12ª edição da Maratona Internacional Maurício de Nassau, além de uma iniciativa inclusiva, é um incentivo à uma vida mais saudável.
E para quem deseja ajudar a promover mais qualidade de vida, a UNINASSAU oferece diversos cursos na área da saúde, preparando você para o mercado de trabalho e para o tão sonhado sucesso profissional!