A pós-graduação em Segurança da Informação permite que os profissionais que trabalham no setor de tecnologia aprimorem seus conhecimentos e potencializem as suas habilidades operacionais no mercado de trabalho.
Pensando nisso, trouxemos informações essenciais sobre essa especialização para você entender como funciona essa área e os detalhes relacionados a esse curso de Pós-graduação ao vivo. Boa leitura!
O que é Segurança da Informação?
A Segurança da Informação consiste basicamente na proteção de conjuntos de dados e informações de alto valor para um indivíduo ou organização.
Essa área está apoiada por recursos tecnológicos que garantem a integridade da informação contra os ataques cibernéticos, tendo em vista o intuito de manter os dados sigilosos.
Como é a pós-graduação em Segurança da Informação?
A Segurança da Informação estuda o processo de manutenção da confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados de uma empresa.
Essa pós-graduação visa proteger todo o tipo de informação crítica, que pode ser armazenada digitalmente (num servidor, computador, smartphone).
Os estudantes que têm contato com especialização desenvolvem habilidades para impedir que pessoas má intencionadas tenham acesso não autorizado a dados críticos.
Também são responsáveis por desenvolver os padrões de criptografia ideais para os objetivos e atividades da organização.
Isso torna esses especialistas em funcionários que estão cientes das políticas de segurança essenciais e dos meios de invasão aplicados, para garantir que a rede de segurança de informação da empresa esteja bem implementada.
Para quem o curso é indicado?
A especialização em Segurança da Informação é recomendada para os profissionais de tecnologia da informação.
Isso inclui desenvolvedores de software, professores, empreendedores, líderes e demais profissionais na área de TI que têm o objetivo de aprofundar suas habilidades nesse setor para atuar de forma especializada.
Os profissionais que estão em transição de carreira também podem fazer essa especialização para obter conhecimentos qualificados nessa área.
Como se tornar um profissional da área?
A segurança da informação não é apenas um campo em crescimento, mas também uma área na qual existe uma enorme necessidade de talentos experientes.
A sociedade tornou-se mais complexa com o consumo de serviços online, o que pode colocar a integridade de muitas empresas em risco.
Diante disso, muitas organizações estão em busca de indivíduos que possam proteger seus interesses desses riscos crescentes.
Algumas pessoas com visão de futuro perceberam essa tendência e reconheceram muitas oportunidades neste campo.
A jornada típica para se tornar um profissional de segurança da informação é construída com base em uma combinação de formação em curso superior, com uma especialização aplicada ao mercado de trabalho.
Os analistas desse setor usam sua engenhosidade e fortes habilidades analíticas para proteger um dos ativos mais importantes de uma empresa: dados eletrônicos.
Para as pessoas que têm interesse na área, aprender como se tornar um analista de segurança da informação pode levá-las a um caminho que provavelmente será desafiador, recompensador e em constante evolução.
A tecnologia está avançando e mudando constantemente, tornando essa profissão um dos trabalhos mais fascinantes do mundo da tecnologia, permitindo que uma empresa conduza os negócios de maneira segura e eficiente.
O que faz um profissional formado nesta especialização?
De modo geral, o profissional especialista em segurança da informação atua de forma estratégica para elaboração de planos que garantam a proteção dos dados do ambiente organizacional das empresas.
Além disso, consideram-se as práticas voltadas para auditoria de sistemas informatizados e monitoramento das políticas de segurança.
Portanto, esse profissional está apto a identificar vulnerabilidades nos servidores, além de sugerir melhorias nos processos e propor soluções.
Como funciona a Pós-Graduação em Segurança da Informação na UNINASSAU?
A seguir, destacamos as principais informações sobre a pós-graduação ao vivo em Segurança da Informação da UNINASSAU. Confira:
Sobre as aulas
As aulas da UNINASSAU digital promovem uma metodologia de ensino a distância, com o modelo ao vivo, sendo possível interagir com os professores em tempo real para que todas as dúvidas e questões sejam solucionadas.
No ambiente virtual de aprendizagem, os estudantes conseguem realizar as avaliações on-line. No entanto, ao final do curso, é necessário realizar uma prova de maneira presencial, no polo de ensino mais próximo.
Duração da Especialização em Segurança da informação
O curso de Segurança da Informação tem 12 meses de duração, tempo esse que o estudante consegue se tornar especialista nessa área para atuar de maneira mais qualificada no mercado de trabalho.
Disciplinas da Especialização em Segurança da Informação
A Pós-graduação em Segurança da Informação aborda conteúdo da área de tecnologia e sistemas relacionados aos ambientes cibernéticos.
Listamos, a seguir, as principais disciplinas dessa especialização. Conheça:
- Análise e Perícia Forense Computacional;
- Criptografia e Infraestrutura de Chave Pública;
- Direito Digital, Privacidade e Segurança;
- Ethical Hacking e Análise de Vulnerabilidade;
- Fundamentos de Segurança da Informação;
- Governança e Gestão de Segurança da Informação;
- Segurança em Aplicações Web;
- Segurança em Infraestrutura de TI e Data Center;
- Segurança em Nuvem;
- Segurança em Sistemas Operacionais: Abertos e Proprietários;
- Segurança no Desenvolvimento de Software – Sdlc.
Formas de pagamento
É possível pagar a mensalidade por meio de boleto, pix e cartão de crédito.
Os estudantes também podem dividir os valores do curso em até 19x de R$199,90.
Diferenciais da Especialização em Segurança da Informação da UNINASSAU
A UNINASSAU desenvolve o ensino dos estudantes por meio de uma metodologia de aprendizagem digital que impulsiona os alunos para ingressar rapidamente no mercado de trabalho.
Considera-se também os padrões de qualidade da instituição: nota máxima no MEC; tradição no ensino superior e corpo docente qualificado.
O conhecimento prévio dos alunos é valorizado pelos nossos professores, e eles são reconhecidos no mercado de trabalho
O modelo de ensino ao vivo expandirá sua rede e compreensão da realidade, pois você estudará em grupo com alunos de todo o país, usando um dos melhores e mais modernos ambientes virtuais de aprendizagem.
Agora que você já sabe como funciona essa especialização, os detalhes sobre o curso e os principais benefícios envolvidos, matricule-se agora mesmo na pós-graduação ao vivo em Segurança da Informação da UNINASSAU!
Outras dúvidas sobre segurança da informação que podem ajudar
- Quem pode fazer pós-graduação em Segurança da Informação?
Qualquer pessoa que tenha formação em ensino superior pode fazer uma pós-graduação em Segurança da Informação.
- Qual a relação entre a LGPD e a segurança da informação?
A LGPD estabelece que as empresas utilizem mecanismos de proteção de dados pessoais para evitar que essas informações sejam violadas por acessos não autorizados.
- Precisa saber inglês para estudar Segurança da Informação?
Não. Apesar de ser muito importante para entender a linguagem de TI, basta que os estudantes tenham interesse em aprender os assuntos relacionados à tecnologia de forma aplicada na segurança da informação.