UNINASSAU conquista 30 medalhas em competição de atletismo pernambucana

Evento aconteceu no Parque Santos Dumont e contou com a participação de diversas instituições de ensino superior do estado

Por Juan Lapa

A UNINASSAU Recife se destacou nos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs) de Atletismo, ao conquistar 30 medalhas e garantir mais um título geral na competição. Ao todo, a Instituição somou 17 ouros, nove pratas e quatro bronzes, consolidando seu protagonismo no cenário esportivo universitário estadual.

O desempenho reforçou a força da equipe em diversas modalidades do atletismo.

Entre os principais resultados da UNINASSAU Recife, estiveram conquistas expressivas em provas individuais e coletivas, como:

  1. Ouro nos revezamentos 4x400m masculino e feminino
  2. Ouro de Kawani Sofia (800m e 5.000m)
  3. Ouro de Viviany Silva (salto triplo)
  4. Ouro de Caroline Chagas (lançamento de dardo)
  5. Ouro de Emanuel Silva (5.000m)

Além disso, outros atletas também se destacaram em diferentes modalidades, contribuindo para o resultado geral da equipe.

Medalhas reforçaram versatilidade da equipe

A delegação conquistou ainda resultados importantes em outras provas:

  1. Prata nos 5.000m com Ângela Alves e Bruno Silva
  2. Prata no lançamento de dardo com Bruna Karolayne, Henrique Pereira, Anderson Athila (paradesportivo) e Kleybson Campos
  3. Ouro no revezamento 4x100m feminino
  4. Ouro e bronze nos 1.500m masculino com Gabriel Porfirio e Romário Medeiros

Outros destaques incluíram conquistas no salto em altura, salto em distância, lançamento de martelo e provas de velocidade.

Atletas conquistaram resultados expressivos em diversas modalidades

A equipe também obteve resultados relevantes em outras provas:

  1. Ouro de João Henrique Falcão (400m) e prata de Gabriel Henrique
  2. Ouro de Clara Gomes (100m) e bronze de Maria Fernanda
  3. Ouro de Wanda Silva e prata de Sarah Freitas (salto em distância)
  4. Ouro de Leonardo Coleta (10.000m)
  5. Destaque de Marlon Gomes, com ouro no salto em altura, prata no salto triplo e bronze no salto em distância

A variedade de conquistas evidenciou o alto nível técnico e a preparação dos atletas.

Para o treinador de atletismo da Instituição, Abraão Nascimento, o resultado foi fruto de dedicação e planejamento ao longo da temporada. “Esse resultado foi fruto de muito foco, disciplina e preparação construída ao longo de meses. Cada atleta se dedicou ao máximo, respeitando o planejamento e superando desafios diários. Nos orgulhamos pelo empenho individual e coletivo de todos dentro e fora das pistas. Eles mostraram que, com comprometimento e união, é possível alcançar grandes conquistas”, destacou.

Com o desempenho na competição, a UNINASSAU Recife reafirmou sua posição de destaque no atletismo universitário, acumulando títulos e fortalecendo sua tradição esportiva. As conquistas evidenciaram o compromisso da Instituição com o desenvolvimento de atletas e a integração entre desempenho esportivo e formação acadêmica.

Continue acompanhando o blog da UNINASSAU para conferir mais resultados esportivos, histórias de superação e conquistas que fortalecem o esporte universitário brasileiro.

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esse de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email e participe da comunidade