Por Tuany Dutra
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa comemorou a convocação de dois atletas para representar o Brasil no FISU World University Championship Combat Sports 2026, o Mundial Universitário de Lutas. A competição foi realizada entre os dias 7 e 13 de junho, em Brasília, reunindo estudantes-atletas de diversos países.
Atletas integraram a delegação brasileira no evento internacional
Os convocados da UNINASSAU João Pessoa foram os lutadores de wrestling Gemerson Moura dos Santos e Marcos Paulo Barbosa Silva, que passaram a integrar a delegação brasileira na competição, o Time UBrasil.
A participação dos atletas reforçou o destaque da instituição no cenário esportivo universitário nacional e internacional.
Ser Educacional concentrou maior número de representantes brasileiros
Ao todo, a Ser Educacional, mantenedora da UNINASSAU, contou com oito atletas convocados, consolidando-se como a companhia educacional com o maior número de representantes brasileiros na competição.
Além de João Pessoa, a lista incluiu atletas das unidades do:
- Recife: Camilla Mirely Medeiros da Silva (karatê), Caio Daniel Carvalho Silva (karatê), Ana Vitória Santos do Prado (wrestling) e Emille Suellen Satero de França (wrestling);
- Rio de Janeiro: Rosiane de Oliveira Pereira e Ana Letícia Silva, ambas do karatê.
A reitora da UNINASSAU João Pessoa, Érica Pacheco, destacou que o resultado evidenciou o trabalho desenvolvido com os estudantes-atletas da instituição. “Esse resultado reforçou a qualidade do trabalho desenvolvido com nossos estudantes. Estamos formando atletas competitivos em nível nacional e internacional, sem abrir mão da excelência acadêmica”, afirmou.
O atleta Marcos Paulo Barbosa Silva ressaltou a importância da convocação e a preparação para o desafio internacional. “Cada convocação teve um peso especial e foi sempre uma honra vestir a camisa do Brasil. Venho em uma preparação intensa diante do alto nível da competição para representar bem o país e a UNINASSAU”, declarou.
Já Gemerson Moura dos Santos destacou a estreia no Mundial Universitário e a oportunidade de ampliar sua trajetória esportiva. “Foi sempre uma alegria representar o Brasil. Apesar de ser minha primeira participação no Mundial Universitário, já tive experiência internacional e enxerguei essa como mais uma oportunidade de levar o nome da UNINASSAU ao cenário internacional. Intensifiquei os treinos para chegar preparado e buscar o melhor resultado possível”, completou.
Desempenho reforçou protagonismo da UNINASSAU no esporte universitário
A expectativa por uma boa participação na competição internacional refletiu a força da UNINASSAU e da Ser Educacional no cenário esportivo universitário. A convocação também evidenciou o compromisso da Instituição de Ensino Superior com a formação de atletas de alto nível, aliando desempenho esportivo e excelência acadêmica.
Continue acompanhando o blog da UNINASSAU para conferir mais histórias de superação, conquistas esportivas e iniciativas que unem educação, talento e transformação social.